05 julho 2015

O Teorema Katherine - John Green

O Teorema Katherine é um livro leve, divertido e extremamente incentivador ! Calma aí que eu já explico o por quê ...

Titulo: O Teorema Katherine
Autora: John Green
EditoraIntrínseca
Gênero: Ficção/Aventura 
Ano2013
Páginas: 304
Formato: Físico 



Colin é um garoto prodígio. Desde que nasceu ele vem sendo acompanhado por especialistas e sua genialidade é incentivada pelo pai como uma profissão. Ele tem o sonho de realizar algo grande o bastante para colocar seu nome nos anais da história e ser pra sempre lembrado, não apenas como o garoto prodígio, mas como um gênio! Seu amigo Hassan também é um garoto inteligente, porém não tanto quanto Colin, e mesmo assim apoia o amigo em toda e qualquer circunstância. E é em um momento como esse após o décimo nono pé na bunda de uma Katherine que Colin leva , que ele decide que precisam fazer uma viagem juntos para esfriar a cabeça e decidir o que farão com suas vidas após esse verão... (sinopse de minha autoria)
E é assim que começa nossa história... Os dois partem sem rumo e acabam chegando em Gutshot, uma cidadezinha do Tenesse. Em uma visita ao túmulo de um arquiduque eles conhecem Lindsay, uma garota interiorana que não tem a mínima pretensão de sair de Gutshot. Eles logo se tornam amigos e é na casa dela e de sua mãe Hollis que eles passarão os próximos dias e viverão grandes aventuras.

Uma das coisas que eu mais gostei nesse livro foi justamente essa amizade, esse elo que eles criam ao decorrer da trama. Colin é um garoto inteligente, mas não esnobe, um pouco egocêntrico talvez como ele mesmo admite, mas muito legal também. Hassan é a parte divertida da dupla, aquele que faz piada de tudo, até mesmo do fato de ser muçulmano e sempre cometer algum tipo de harã (pecado). Lindsay chega, pra com sua caipirice (com direito a cês e tudo) encantar o leitor e conquistar o coração de Colin.
O narrador da história (que é em terceira pessoa) é um Colin um tanto sarcástico e dramaticista, o que faz com que você ria o tempo todo da maneira que ele conta os fatos. A matemática incluída na história é o grande incentivo que eu citei no início. É uma coisa um tanto complexa eu devo admitir mas que aguça a curiosidade de uns sem atrapalhar aqueles que não gostam dela de fato e prefiram ignorar essas partes. A amizade é o ponto alto, mas uma pitadinha leve de romance também surge às vezes, tanto no presente quanto no passado, quando Colin está narrando suas histórias com as Katherines.

Os personagens como sempre são encantadores, John Green tem esse dom. Cada um tem uma personalidade única e muito pra mostrar e acrescentar na vida dos que estão a sua volta.
Confesso que a princípio estava com um pouquinho de preguiça de iniciar a leitura, porque estava com vários outros livros à mão, dos quais eu estava realmente ansiosa pra ler. Mas quando peguei esse devorei mais de 100 páginas em um único dia e não consegui largar (o quanto pude) até ter terminado. É uma leitura gostosa e fluída. A diagramação é perfeita e as folhas amareladas ajudam muito. A capa é bem simplista e por isso uma das minhas favoritas. Uma leitura que eu certamente recomendo !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Muito obrigado pela sua visita. Vou adorar conhecer sua opinião sobre esse assunto, por isso deixe um comentário! Eu estarei lendo e respondendo assim que possível :)