13 julho 2015

A Garota que perseguiu a lua - Sarah Addison Allen

A Garota Que Perseguiu a Lua
Título : A Garota que perseguiu a Lua  
Autora : Sarah Addison Allen
Editora : Planeta do Brasil
Ano: 2012
Páginas: 256
Gênero : Romance / Ficção 
Formato : E-book 
Sinopse: Emily Benedict foi para Mullaby após a morte de sua mãe. Ao chegar à cidade e conhecer seu avô ela percebe que os mistérios do lugar nunca são resolvidos: eles são uma forma de vida. Existem quartos cujo papel de parede muda de acordo com o seu humor, luzes estranhas aparecem no quintal à noite e Julia Winterson, a vizinha, consegue cozinhar a esperança em forma de bolos. Emily percebe que sua mãe esteve envolvida no maior mistério da cidade, e conta com a ajuda de Julia para desvendá-lo.Em Mullaby nada é o que parece.

Em uma cidadezinha no interior da Carolina do Norte chamada Mullaby , muitas coisas estranhas acontecem. Além de abrigar um estranho gigante de quase 3 metros de altura e uma família onde seus componentes do sexo masculino não podem sair a noite, muitas outras surpresas ainda aguardam os turistas.

Emily é uma garota nos seus 16 anos de idade (aquela fase onde tudo ainda é meio complicado) e acaba de perder a mãe em um acidente tendo então de se mudar para a casa de um avô do qual ela não tinha sequer lembranças. 

A princípio é difícil pra ela se enturmar, pois todos veem nela, sua mãe Dulcie, que anos atrás foi a responsável por uma grande tragédia na cidade. Após o acontecido Dulcie foi embora e teve Emily, criou-a sem nunca citar nada de sua vida em Mullaby e por isso Emily não consegue entender o motivo de ser tão desprezada por todos.

Porém isso muda quando Win Coffey se aproxima dela e uma amizade começa a surgir. Mas Win esconde um segredo , um segredo que pode mudar tudo . O segredo que matou seu tio anos atrás...


Bem , a primeira coisa que eu quero ressaltar aqui é a escrita da autora. É bem leve e por muitas vezes divertida. Os diálogos são bem estruturados e fáceis de compreender. Se tem uma coisa que me irrita ao ler um livro, é me perder em meio a um longo diálogo e não saber quem está falando o quê. O bom é que isso não aconteceu em A Garota que perseguiu a Lua ...

Eu confesso que gostei mais do início do que do fim. No começo tem bastante mistério e as descobertas de Emily fazem a gente querer mais. Porém no meio do livro eu senti que a autora perdeu um pouco o fio da meada e prolongou um certo segredo que poderia ter sido mais explorado caso fosse revelado antes , e cá pra nós não era aqueeeela coisa sabe. Não foi o suficiente depois de prender a trama por tanto tempo... Eu sinceramente esperava mais.

No quesito personagens foi diferente. Eles são cativantes e agradam o leitor. Mesmo aqueles mais chatinhos como a Beverly por exemplo , ganham a gente pelas burradas que fazem. Eu só acho que o romance entre Win e Emily poderia ser mais explorado, como o de Julia e Sawyer foi .

Um livro simples e gostoso de ler . Com um romance leve. E muito aprendizado no quesito aceitar as outras pessoas como elas são...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Muito obrigado pela sua visita. Vou adorar conhecer sua opinião sobre esse assunto, por isso deixe um comentário! Eu estarei lendo e respondendo assim que possível :)