22 maio 2015

Os Sonhos de Rita - Gislaine Oiveira

Titulo: Os Sonhos de Rita - Um Conto de Natal
Autora: Gislaine Oliveira
Gênero: Romance 
Ano: 2014                                                                                   

Em Um Conto de Natal nós conhecemos um dia da vida de Rita, Felipe e seus pais. Também conhecemos brevemente Luana, amiga de Rita.

É uma leitura bem rapidinha e descontraída, com um toque dramático que pouco interfere na construção da história mas que por outro lado mostra a personalidade dos personagens, como eu ainda não li o livro Os Sonhos de Rita fica difícil avalia-los por completo. Mas Rita parece ser uma garota bem madura, que tem de lidar com um pai alcoólatra e com uma sogra religiosa bastante exigente e possessiva em relação ao filho. Ela se sai muito bem nisso e parece ter uma amiga bem leal ao seu lado...

Enfim, se eu já tinha gostado da escrita da autora antes, agora eu a admiro ainda mais! Estou pra lá de ansiosa pra ler os livros Os Sonhos de Rita e Justa Causa

PS: Eu não sei qual dos contos foi escrito primeiro, mas eu senti uma melhora bem expressiva nesse, em relação à Excesso de Amor.


Citação

"E o resto da noite passou tranquilamente. Todos comeram, beberam e se divertiram aquela noite. Ali, naquele dia, não houve mais brigas, discussões e nem outro problema qualquer. Viveram aquele natal, como se fossem uma família comum. Apenas não houve troca de presentes, porque essa era sempre uma situação delicada naquela família."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Muito obrigado pela sua visita. Vou adorar conhecer sua opinião sobre esse assunto, por isso deixe um comentário! Eu estarei lendo e respondendo assim que possível :)