15 maio 2015

Excesso de Amor - Gislaine Oliveira

Titulo: Excesso de Amor
Autora: Gislaine Oliveira
Gênero: Romance
Ano: 2014

"Mel era diferente de todos que um dia conheci. Sofria por amor. E se você acha que isso não a torna diferente de ninguém, deixe-me contar então a sua história." 

Através do conto Excesso de Amor eu tive o prazer de conhecer a escrita da Gislaine e de quebra conhecer a Mel. Uma garota que sofre por dois amores, um antigo ao qual ela está comprometida e um novo que chegou e roubou seu coração. E na hora de escolher entre um e outro ela faz a pior das escolhas...  

Confesso que gostei muito da reviravolta final! Não sei bem o que eu esperava , mas com certeza o que a autora fez me surpreendeu. Por serem apenas 15 páginas de história é óbvio que não conseguiríamos conhecer mais profundamente os personagens, mas a autora foi muito feliz em conseguir transmitir a personalidade de cada um deles em uma narrativa bem diferente pra mim. Estou acostumada com as narrativas em primeira e terceira pessoa, mas ver um personagem da história narrando a vida dos protagonistas foi uma experiência bem diferente e bacana. E o dilema vivido pela personagem é algo que poderia acontecer com qualquer um. 

Talvez seja por ser uma história mais curtinha, mas uma coisa que poderia ser um pouco evoluída é a parte dos diálogos que são um tanto curtos na minha opinião. Acho que poderíamos conhecer mais os personagens através deles do que de descrições. Mas no mais a autora está de parabéns! Conseguiu criar uma trama muito inteligente em poucas páginas, com personagens que tem muito a mostrar ainda. Ou ao menos alguns deles...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Muito obrigado pela sua visita. Vou adorar conhecer sua opinião sobre esse assunto, por isso deixe um comentário! Eu estarei lendo e respondendo assim que possível :)