03 junho 2015

Amigo Secreto - Sylvia Day

Oi pessoal, cá estou eu com mais uma resenha fresquinha pra vocês :)
Dessa vez o livro em questão é Amigo Secreto da autora número 1 nas listas internacionais de mais vendidos. Estou falando de ninguém menos que Sylvia Day !

Amigo SecretoTitulo: Amigo Secreto
Autora: Sylvia Day
Editora: Paralela
Gênero: Erotismo +18 
Ano: 2013
Páginas: 120
Formato: 
Capa Dura                                                          

Esse livro é composto por dois contos. Duas histórias que se passam a quilômetros de distância e que não tem ligação nenhuma entre um e outro. 

No primeiro nós somos apresentados à Stephanie e Nicholas, dois amigos em uma festa de final de ano da empresa em que trabalham. É nessa festa que ocorre o amigo secreto e Nicholas decide dar a Stephanie um dos presentes da lista de "coisas safadinhas com o Nick" que ela escreveu (e diga-se de passagem deveria estar em uma lata lixo e não nas mãos dele). Mas é claro que ele não se contenta em realizar apenas um desejo dela, na verdade ele quer realizar TODOS...

O que eu tenho a dizer sobre esse primeiro conto ? (momento reflexivo)...
Bem, que a autora Sylvia Day é uma especialista em romances pra lá de quentes todo mundo já sabe. Mas uma das coisas que mais me chamaram a atenção durante essa leitura foram os diálogos. Todo leitor de eróticos sabe que se não houverem bons diálogos as cenas se tornam um tanto artificiais e sem graça. E a autora conseguiu construir uma trama muito interessante e envolvente. Só teve um ponto negativo, que foi quando a autora decidiu que teria que pôr um obstáculo entre os dois. Eu achei que isso foi completamente desnecessário e a maneira como ela o fez me irritou um pouco, mas nada que tire o brilho da obra no geral...



No segundo conto nós conhecemos Ana e Jake. Ela uma especialista em roubos que trabalha para uma seguradora de jóias e ele um oficial da lei. Há dez anos Ana rompeu o relacionamento entre eles com a intenção de não corromper seus princípios, envolvendo-o nos esquemas de sua família, mas ele não sabe disso e sempre se ressentiu por ela tê-lo deixado. Mas quando Ana retorna para sua cidade natal encontra em Jake o mesmo homem de sua adolescência, e em seus olhos o mesmo amor ardente de anos atrás. 

Bem diferente do primeiro conto, em "Sangue e Rosas" o erotismo é deixado um tanto de lado para abrir espaço a uma história mais corrida e cheia de ação, mas é claro, sem deixar de ser sensual.  Assim como no primeiro conto os personagens são cativantes e conquistam desde as primeiras páginas. Ana é uma mulher inteligente e muito perspicaz, Jake é do tipo que faria tudo por amor mas que gosta de estar sempre no controle. A relação entre os dois é cheia de tensão, e o fato de eles se conhecerem a tanto tempo e tão profundamente torna tudo mais interessante. Não vou contar mais a fundo o que acontece na trama em termos gerais para não tirar o gostinho daqueles que ainda não leram de conhecer a história por si. Mas posso afirmar que é uma leitura muito excitante!



Acho que nem preciso dizer que esse livro é um amorzinho em termos de diagramação né! As páginas são amareladas e a fonte é super agradável na hora de ler. Os detalhes nas mudanças de capítulo dão um charme a mais. E o que dizer dessa capa? Nas imagens não dá pra ver bem, mas o desenho de uma renda vermelha cobre toda a capa do livro, e o corpete dourado, assim como no título, finaliza essa obra prima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Muito obrigado pela sua visita. Vou adorar conhecer sua opinião sobre esse assunto, por isso deixe um comentário! Eu estarei lendo e respondendo assim que possível :)