Autora : Karen Essex
Editora : Record
Ano: 2013
Gênero : Romance Sobrenatural
Formato : E-book
Páginas: 392
Sinopse: O ano é 1890, e a jovem professora Mina Murray está comprometida com o homem dos seus sonhos. Mas seus frequentes pesadelos estão prestes a revelar algo que há séculos atormenta sua alma: ela é objeto de desejo do intrigante conde Drácula. Quando o noivo parte em uma viagem a trabalho, ela decide passar um tempo em Witby com sua querida amiga Lucy e a mãe dela. Mas então coisas terríveis acontecem, e Mina é levada em uma viagem mítica muito além da compreensão humana, na qual se vê obrigada a tomar uma decisão adiada por quase um milênio.
Esse é um livro para aqueles que julgam o tema vampirismo com base na saga Crepúsculo... eu recomendo que revejam seus conceitos. Pois apesar de ser uma grande fã da saga, admito que é a forma mais surrealista de se tratar do assunto. Esse livro é completamente diferente.
A minha curiosidade quanto a ele foi incitada pela semelhança com uma série de TV americana intitulada "Penny Dreadfull", ao qual eu comecei a assistir tempos atrás, e confesso que em nada deixou a desejar.
Desde pequena Mina foi diagnosticada com sonambulismo. Durante o sono ela ouve a voz doce e encantadora de um homem. Uma noite enquanto vagava pela floresta ela é atacada por um bêbado e salva pelo homem misterioso de seus sonhos. Intrigada com tudo que aconteceu ela procura esconder dos outros o ocorrido mas o destino não está muito a seu favor e irá leva-la por caminhos que jamais imaginou...
O livro é cheio mistérios e muito suspense. Os personagens são incrivelmente cativantes, mas o que chama mesmo a atenção é a forma sensual e instigante que a autora narra em primeira pessoa a história toda. As cenas mais íntimas são descritas impecavelmente e sem ser aquela coisa forçada.
Os rumos que a vida de Mina vai tomando são imprevisíveis e você sempre fica naquela expectativa quanto ao próximo capítulo.
Em um certo ponto parece que a autora meio que perde o fio da meada, e mistura coisas um pouco inusitadas na trama. Mas ao longo da leitura a gente vai percebendo a importância desses acontecimentos e o peso que isso terá na vida dos personagens.
Confesso que em alguns momentos eu me senti enojada com as atitudes de alguns personagens. O Dr. Von Helsinger e John Seward são inescrupulosos e tentam justificar seus atos em nome da ciência e da medicina. A maneira como o machismo imperava naquela época me deixou até mesmo com raiva. O fato de acharem que o sangue feminino era fraco e que poderiam criar uma raça mais forte com transfusões, sem se importar com a vida humana, porque afinal eles ainda não conheciam o fato de sangues incompatíveis levarem à óbito o paciente, me deixou frustrada e raivosa.
Mas as cenas perturbadoras não são muitas, e são rapidamente encobridas com a trama principal que se trata de Mina e o Conde . É uma leitura muito gostosa que te prende desde a primeira até a última página, só tenho elogios quanto a escrita da autora. Mas e vocês, já leram? O que acharam?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá! Muito obrigado pela sua visita. Vou adorar conhecer sua opinião sobre esse assunto, por isso deixe um comentário! Eu estarei lendo e respondendo assim que possível :)